Homem banda ou Harley

Tempo de leitura: 2 minutos

Ele circula pelas praças de Cabo Frio, mas seu nome já é do Brasil!

Harley é uma narrativa de si mesmo, falar dele é simplesmente fotografá-lo em ação. Já que ele nunca “nega fogo para o trabalho”. Sim, porque artista de verdade, trabalha e muito. Não importa se a casa está lotada ou vazia. E que o diga, Harley, que enfrentando sol e chuva, jamais abandona seu público.

Mas ele tá ficando famoso, sua agenda, quiçá, ficará apertada e que ninguém diga que nunca o viu. É claro que ele está sempre dando seu melhor aonde vai e mesmo que isso custe todos os “nãos” que um artista brasileiro precisa encontrar antes de se afirmar no seu espaço…

Cada um tem o Harley que merece…

E hoje, exatamente hoje, dia 13 de Janeiro de 2020, ele ganha uma vitrine na rede globo de televisão, mostrando seu trabalho para milhões de Brasileiro. A Televisão pode fazer um artista deste naipe, viralizar e é isso que nós e a torcida desejamos para este jovem artista que conquista mundos.

… Mas para ele, a vida só está começando. Sua habilidade com instrumentos musicais é notória e também é notório seu talento para restaurar instrumentos. Tão divertido quanto sua música é ouvir as histórias dos instrumentos diferenciados que ele restaura e toca. 

Eu já ouvi muitas e uma delas é de que ele faz parte de uma linhagem de artistas que já passaram e passam pela terra. A linhagem dos HOMENS BANDAS. Isso mesmo, com uma habilidade incrível, ele toca vários instrumentos ao mesmo tempo. Além de sua pegada com a poesia, composições e criações para teatro e literatura.

 

8231893 x720 768x432 - Homem banda ou Harley
Como diz o poeta Flavio Mahcado "Esse menino faz uma coisa fora do comum, e haja coordenação motora"!

Ele se inspirou no Mr. Orkester, um músico norueguês que já esteve no Brasil.

Mas para nós que moramos em Cabo Frio, Harley é uma inspiração local. Todos conhecemos sua luta para se apresentar nas praças sem ser molestado pela postura municipal que está sempre desatualizada quanto ao direito que o artista tem, de prover seu sustento vindo do chapéu. Em 2019, os políticos de Cabo Frio, finalmente, aprovaram uma lei municipal que garante esse direito aos artistas locais.

A luta, no entanto, é sempre diária. Uma lei não garante o sossego do trabalho artístico, é preciso sempre um “olho no padre e outro na missa”!

Que o sucesso abrace esse artista, esse guerreiro da liberdade de direitos e de expressão. Ser artista não é para os fracos, ainda mais quando a proposta é tocar 6 instrumentos ao mesmo tempo, não é mesmo, nobre HARLEY? (Jidduks)

APRENDER COM QUEM SABE SABENDO 768x432 - Homem banda ou Harley
Aprenda Marketing Digital com quem ensina de verdade e sem enrolação! Alex Vargas tem mais de 100 mil alunos...
Our Score

2 Comentários


  1. Saber que tem gente com arte pelos lados em que já passamos é coisa boa demais, principalmente nesses tempos em que a arte fica cada vez mais necessária.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *