Qual é a sua mensagem?

Tempo de leitura: 4 minutos

As frases de efeito soam banalizadas e no entanto alguém insiste sempre em escrevê-las!

Hoje acordei pensativo sobre o que escrever neste artigo, que tipo de plano abordar para que você se sentisse contemplado com o que estou querendo dizer no título, lá em cima: “Qual é a sua Mensagem?”.

Coloquei o título em forma de pergunta porque essa é a mesma pergunta que faço para mim, todos os dias. Não, não é de uma forma consciente, claro que não, mas que faço ah, isso faço mesmo. Afinal de contas, o que estou fazendo aqui?

O mundo está andando tão rápido e eu já estou com 54 anos e sequer defini quem é que vai ler este texto. Sim, porque hoje em dia tudo é pesquisa e tudo é métrica, posso avaliar uma mensagem antes de enviá-la e como diz meu professor, Henrique Carvalho, “Você precisa  pensar com a cabeça do seu leitor”!

Mas então, fica um dilema: O que pensa a cabeça do meu leitor? Bom, vamos direto ao ponto, você está lendo isso agora, não? Mas não quer dizer que você seja meu leitor. Escrever um artigo com 400 palavras ou mais, ou menos, não prova nada sobre o teu fôlego para ler isso aqui até o fim.

Um pouco mais adiante nessa história eu quero te contar algo sobre esse lance de ter uma mensagem para passar pra alguém. Sim, uma mensagem! Essa palavra, confesso já parece bem desgastada porque no fundo as pessoas estão fartas de mensagens e você não é apenas mais uma pessoa no mundo e também já pode estar farto de tudo isso.

Chegou até aqui? Então prossigamos! Olha, note uma coisa que parece bem estranha, muito estranha mesmo. A gente tem uma mensagem para oferecer ao mundo e a questão é, para quem exatamente vamos dizer isso que achamos que temos tanta necessidade de dizer?

Foi uma conversa estranha assim que tive com um palhaço, amigo meu, que toa tuba. Ele uma vez me olhou e disse: “Jiddu, eu toco tuba porque ninguém toca tuba”, eu entendi que na vida tenho que fazer as coisas de forma diferente, entende?” Tá mas você não é o único tocador de tuba no mundo, então me diz, onde está a diferença nisso tudo?

Minha mensagem principal é entender esse caminho e nada mais, o caminho da diferença que faz a diferença, mesmo que para isso nada mais interesse ao mundo, senão o estranho jeito que tenho de olhar para meu umbigo. Matou a charada? Não? Pôxa, então vamos parar por aqui. Ponto final, acabou, pronto…

… Tá aí ainda?

Eu acho que a gente só está procurando uma porta que ofereça uma saída honrosa disso tudo. A porta da rua talvez, mas se não for essa porta, pode ser simplesmente a porta que dá para o jardim. Bom, isso faz toda a diferença, porque se você escolheu a porta que dá para o seu jardim, então tá na hora de você começar a valorizar o que tem seu jardim.

Tá, então chega de metáforas evamos logo ao ponto. Eu também estou cansado de me sentir perdido no mundo, sinto muito, se você veio neste texto buscar alguma resposta, note, que ela não existe e que ninguém mais está dando conselhos de graça hoje em dia! Então, tire essa bunda da cadeira e corre logo para ver este jardim, porque é ele que está ao teu alcance agora e é nele que a diversidade está manifesta. Ah, consegui… Manifestar, é isso que eu queria te dizer!

MANIFESTE SUA REALIDADE E NADA MAIS!

Eu queimei a mufa até agora para dizer justamente isso, manifeste sua realidade, deixe que ela converse com você e te mostre qual é a sua mensagem. Não, isso não é um conselho, isto é uma constatação, apenas isso! Se estamos ansiosos para descobrir o sentido da vida e qual é a nossa principal mensagem nesta vida então, precisamos apenas apontar a direção da porta que vamos abrir e, simplesmente abri-la, custe o que custar!

A manifestação da sua mensagem está na conexão da sua forma de ver e sentir o mundo, na sua maneira de viver e reter as melhores informações para depois filtrá-la e, dentro disso, buscar o que pode ser o melhor resultado para você viver um dia após o outro e, claro, viver melhor.

Dito isto, eu concluo que sua mensagem é a sua vida e sua vida é a melhor prova disso tudo, a prova de que você não está sozinho, aquele jardim, olha, aquele jardim existe de fato, ma você tem de escolher por qual porta vai entrar e, se valer a pena, quer um conselho? Agora é conselho mesmo…

JOGUE A CHAVE FORA…

Jardim da vida –

A mais bela mensagem hoje

trago no coração.

 

(Jidduks)

 

Quero muito que você leia meu livro digital e ganhe os bônus que tenho pra te oferecer. Gratidão!

Our Score

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *