Escutando Luciana Coló

Tempo de leitura: 3 minutos

É porque por algum motivo reencontrei Luciana Coló e eu lembro de quando ela havia iniciado sua carreira como cantora, mas acho que isso foi numa outra vida, porque tem gente que é música e depois gente. Bom, se você vai ler meu texto já avisando que sou o mestre da enrolação. 

Venho aqui no meu blog para falar das coisas que me tocam e essa semana eu fui tocado, novamente, pela música e pelo canto de Luciana Coló. Pronto, acabou o artigo… bom, não acabou. Você quer saber quem é ela? Não conto, não conto e não conto… Clica no hiperlink ohhh… e você vai saber. É porque não dá pra ficar falando isso assim num texto, então clica aqui, mas continua lendo!

As coisas começam a fazer sentido quando você percebe que habita um mundo onde outras gentes que te falam ao coração também. É difícil explicar isso num artigo, porque eu tava quieto no meu canto e, subitamente, ouço o canto de Luciana Coló!

Ah, lembrei, as Lives… é isso. Caiu no meu WhasApp uma mensagem reenviada por alguém sobre as lives que ela faz no insta!

Dez minutos depois entrou outra mensagem e aí eu cliquei no link e fiz a primeira viagem pelo mundo dessa cantora que está no dicionário Cravo Albin da música brasileira. E que canta no bloco das mulheres de chico, que eu chamo de covil das leoas.

Mas eu ia contando como a conheci neh? Outras vidas? Ah sim, mudando um pouco de assunto mas ainda neste assunto, ela me mostrou o link do CD de 2014. Eu estava meio aperreado, porque essa quarentena não está sendo fácil pra ninguém, aí eu cliquei no link e fiquei embestado logo com a primeira canção. O arranjo me transportou para mundos incríveis, me pegou de jeito e pensei comigo, “quero que isso seja a última coisa que vou ouvir antes de dormir”…

Preciso te falar, você que está lendo esse artigo, eu as vezes não completo o raciocínio porque o devaneio combina com o que estou dizendo aqui, você pode viajar muito ouvindo o som que a Lu canta e toca. Ela agora está fazendo as lives e esse assunto era para ser sobre as lives que ela está fazendo! Faça uma visita ao mundo dessa trovadora medieval, deste ser iluminado, dessa mulher que se libertou e está trazendo todos para o jogo. 

Eu ganhei muitos presentes da Lu, uma visita dela e do Raphael Gemal, no poesia na quarta-capa por volta de 2001 é algo que a gente não esquece. Depois ela esteve aqui em Cabo Frio com as Mulheres de Chico. Depois eu e a revi nas redes sociais, clipei duas músicas dela, enfim, eu fui tocando o barco e o fato é que ela nunca me ignorou. Então, antes que eu chore, porque já estou chorando… é uma coisa horrível ser ignorado. a Lu não ignora as pessoas… ela é assim! E ela é tão grande no que faz… gente.. chega! 

Bom é isso… então vai um haicai para a Luciana Coló!

Subo a montanha –
E do imenso mar da vida
canta uma sereia.

(Jidduks)

Our Score

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *