Tempo de leitura: 3 minutos
Retratos na parede, sorrisos que se foram. E agora?
A vida que todos nós vivemos só faz sentido quando buscamos algo mais, além daquilo que nos é apresentado no dia a dia, você já parou para pensar nisso?
São anos e anos que você está sentado aí nessa cadeira, refletindo sobre sua vida mas lembre-se, sua mente pode estar constantemente te guiando para o passado. E o que é o passado?
O passado pode ser, simplesmente, aquele lugar em que você teve um momento de sucesso, de amor mais intenso e de mais oportunidades; talvez o passado seja isso, mas o passado verdadeiro não é isso, porque ele simplesmente nem existe no hoje.

Quando nossa vida começa a mudar e descobrimos que temos uma história vivida, é comum a gente se refugiar no que passou e como diziam nossos avós “na vida tudo passa”, sim, este é o verdadeiro conforto, saber que você está aqui, agora, construindo este momento pleno de significado.
O que ficou para trás são histórias preciosas. Você é fruto de tudo o que ficou lá. O passado então, não passa de narrativas que serão passadas adiante. A riqueza acontece em momentos que, ao fecharmos os olhos, encontramos sentido para tudo. Será?
Precisamos nos separar do passado e você deve estar se perguntando porque esta palavra se repete tanto neste texto? É proposital, precisamos falar dele numa dimensão tão profunda que é preciso repetir a palavra o que não quer dizer que devemos repetir a ação de trazer o passado para o presente!
Fixe o presente e veja o que é este presente que está nas tuas mãos. O que ele significa de fato. Aonde ele irá te levar?
Faço essas perguntas todos os dias, porque há uma certa urgência em se entender o que tudo isso está fazendo no nosso embornal de lembranças. Nossas narrativas, muitas das vezes não são suficientes, como também não é suficiente ter tantas dúvidas…

Eu quero que este texto seja uma experiência pra você e é a partir dele que vamos buscar alguns pensares. Veja, você está aqui, agora, lendo esse texto e logo ele será passado, estou trazendo isso à tona para que possamos pensar juntos, construir juntos alguma coisa que nos purifique para que possamos sentir a vida no agora!
São falas que tenho que dizer agora e não sei até que ponto ela estará, de fato, engajada nos nossos sentimentos e na eficiência que queremos, o que importa é o sentido dessa libertação.
Seu passado passou e é bonito na sua dimensão vivida; o agora é esse desafio que você está colocando em sua mente a única pergunta que realmente fica é.
E O FUTURO? O QUE VAMOS FAZER COM ELE?
Mas esta é outra história…
(Jidduks)
Não vá embora sem antes levar um presente meu. Preencha seu e-mail para pegar o e-book grátis “Vivendo as Leis do Universo com Jidduks”!