Três histórias de sucesso que me inspiram a seguir enfrente.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Claro que todos queremos ser bem sucedidos na vida, até mesmo quem faz apologia ao fracasso quer ser o melhor do pior. Note que as pessoas que se gabam de suas fraquezas, o fazem com um certo charme intelectual e sedutor. Elas conseguem fazer sucesso até mesmo quando se auto depreciam.

Mas o sucesso é possível na vida de todos nós, e em escala inimaginável. Basta você ter foco e exercitar todas as leis do universo de forma espontânea. Por isso recomendo, sempre que puder, leia e veja vídeos sobre essas leis, aproveite para baixar meu e-book gratuito e ele te dará boas dicas para seguir adiante.

PRIMEIRA HISTÓRIA: Nelson Mandela.

Desde quando eu era garoto, em Curitiba, nos anos 70, ouvia falar, através da mídia, sobre figura histórica de Nelson Mandela. Um homem que vivia na África do Sul e que enfrentava um regime discriminatório.

Depois fiquei sabendo que este Regime, o havia aprisionado e ele, então, passou a viver numa prisão de segurança máxima e assim o foi por 28 anos. Quando Mandela foi solto, em 1990, no dia 11 de fevereiro de 1990, eu era um mímico perdido no viaduto do chá, em São Paulo. Neste dia, lembro que peguei meu estojo de maquiagem e, ao invés de pintar o rosto, escrevi o nome de Nelson Mandela no chão, enfrente ao Teatro Municipal de São Paulo e comecei a dançar.

Dancei durante muito tempo fazendo uma homenagem a alguém que me inspirava, ao final da minha dança, havia um público feliz e bem animado, me aplaudindo e colocando dinheiro no meu chapéu. Nunca esqueço deste dia. Foi então que percebi o quanto a figura de Nelson Mandela era importante para o mundo inteiro, inclusive o Brasil.

Para mim, ele representava uma figura de sucesso, principalmente ético e moral. Foi através da figura de Nelson Mandela, que passei a entender  o quanto é valoroso mudar um paradigma sem precisar fazer guerra para isso. Neste mesmo ano, Nelson Mandela ganhou o prêmio Nobel da paz e passou a ser para mim, um símbolo do verdadeiro sucesso, aquele que se conquista com amor e inspiração.

Se você tem uma grande inspiração, então você está pronto para atingir o sucesso, é questão de tempo. Uma pessoa inspirada, passa por todas as dificuldades e acaba transformando os momentos mais amargos e tristes, em histórias de superação e exemplo para muitos.

SEGUNDA HISTÓRIA – Dona Lindaura:

Minha mãe, Lindaura Saldanha, ou Dona Lindaura, como seus vizinhos a chamam em Curitiba, é um exemplo de sucesso para mim. Hoje, com 87 anos, minha mãe conquistou o amor verdadeiro dos netos e tataranetos, que são unânimes a admirarem sua garra e coragem.

Minha mãe enfrentou a pobreza e a discriminação, mas nunca abandonou os filhos. Ela deu o seu melhor e hoje mais da metade da família tem faculdade, mestrado e até doutorado, embora ela não tenha podido ir para a escola, na sua infância.

Teve que trabalhar desde os 09 anos de idade e quando na meia idade, foi atropelada por um carro e ficou mais de um ano engessada na cama. Depois de se recuperar, voltou a trabalhar, com o corpo cheio de platina e parafuso e, novamente, sofreu um novo acidente, resistiu e voltou a trabalhar novamente.

Uma das coisas que Dona Lindaura fazia era andar muito, ela costumava visitar os filhos e netos. Andava longas distâncias para saber como estavam. Hoje, idosa, ela continua acordando cedo e sempre faz algum serviço da casa. Minha mãe, é um exemplo de sucesso.

Enfrentou todas as dificuldades da vida mas nunca perdeu seu foco, cuidar da família foi sua prioridade absoluta. Hoje, já idosa, a família é quem cuida dela mas ela nunca nos abandonou.

TERCEIRA HISTÓRIA – Oprah Whinfrey

A apresentadora de televisão, estadunidense é, sem dúvida uma grande inspiração para mim. Atriz maravilhosa com indicação ao Oscar, seu programa de TV tem a maior história de Audiência da TV Americana e, mais do que isso, seu programa é totalmente voltado para fins pacíficos, promovendo pessoas e criando grande empatia e exemplo para que as pessoas possam se inspirar.

Junto com seu grande poder de comunicação, Oprah é um exemplo de empresária modelo, não só para aquele país, como também para o mundo. Sua mensagem de trabalho, dedicação e amor é clara e direta.

Acompanho sua história desde o final da década de 80 do século passado, quando trabalhou no filme “A Cor Púrpura”, de Steve Spielberg, fazendo um ótimo papel.

(Jidduks)

 

VEDETE REDUZIDA 1 1024x345 - Três histórias de sucesso que me inspiram a seguir enfrente.
22 9 9612 2210 - Três histórias de sucesso que me inspiram a seguir enfrente.
Our Score

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *