Como um fotógrafo fotografa o cotidiano do filho

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já viu o instagram do João Pedro? Você sabe quem é o João Pedro?
Eu sempre encontro ele por aí, ao lado do pai. Feliz, brincando mas sempre por perto. Confiança total!
Cabo Frio tem disso, ainda se pode caminhar tranquilo com o filho e a paisagem fica bem mais bonita quando o amor caminha pelas ruas dessa cidade cheia de sol.

Outro dia, na praça Porto Rocha eu me imaginei entrevistando o João, e o resultado você pode conferir logo abaixo. É a minha primeira e problemática entrevista com um representante da classe infantil. Eu acho, sinceramente, que faltou argumento, mas o que se pode esperar de um menino que só quer brincar, ser feliz e confiar? 

Confira a entrevista na íntegra!

Quando há um encontro feliz nessa vida e o amor se concretiza entre pai e filho, fica sempre a sensação de que a vida vale a pena. Entre uma e outra viagem, Marcos Homem vai retratando com muita poesia, o cotidiano do seu filho. Um dia, conversando com ele sobre técnicas fotográficas ele me disse que fotografar crianças é uma arte dentro da arte da fotografia e ele ensina seus alunos, na construção do olhar fotográfico, olhar e ver a simplicidade e a espontaneidade dos baixinhos!

O mais importante é estar feliz, a fotografia nasce do olhar do fotógrafo e não da máquina que está usando. Dentre tantas conversas que tive com este fotógrafo incrível, juntei tudo neste resumo!

“Eu posso clicar o meu filho com qualquer tipo de equipamento, conheço bem cada máquina. Nos meus cursos eu costumo ser chato até o aluno aprender, mas aí você vê o resultado, quando se distrai num clique. E todos os cliques que faço com meu filho, nascem de um amor profundo, algo inexplicável. Apenas existe e é só isso…”

Our Score

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *